CARNAVAL 2017 / Bubista

Carnaval Bubista 2

CARNAVAL 2017 / Bubista

NOTA IMPRENSA

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. E o osso carnaval vem crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda dos bailes de máscaras e desfiles carnavalescos.

Não há como negar que o carnaval é carregado de energias positivas, resultado da alegria e descontração das pessoas que fazem a festa acontecer todos os anos, seja por meio da organização ou da participação.

Por isso, a Câmara Municipal da Boa Vista vai investir um total de mil e quinhentos contos (1500.000$00) para apoiar o Carnaval 2017. A verba compreende os apoios monetários aos grupos, prémios aos vencedores e montagem da logística para a festa do Rei Momo.

Os prémios serão:

  • 1º Classificado – Cem mil escudos (100.000$00)
  • 2º Classificado – Setenta e cinco mil escudos (75.000$00)

Pretendemos, impulsionar e transformar o Carnaval num acontecimento de turismo e luxo.

A organização do desfile é da responsabilidade do pelouro da cultura da Câmara Municipal, a qual, além de garantir os aspetos logísticos para a materialização da festa, é igualmente responsável pela escolha do júri, pela decisão do trajeto do desfile, das regras que têm que ser cumpridas e – muito importante para todos os grupos – pelo sorteio que ditará a ordem de saída dos vários blocos.

A população pode acompanhar os desfiles dos grupos nos sambódromos, nas principais artérias da Cidade de Sal-Rei de onde é possível ver de perto o brilho das alegorias e sentir a força da bateria.

Atenciosamente,

O vereador Jorge Tomar

CARNAVAL

A Câmara Municipal da Boa Vista, através do Gabinete da Cultura, abre inscrições para os grupos carnavalescos oficiais, tradicionais e de animação que pretendem participar no concurso e/ou desfilar no Carnaval de 2017.

As inscrições iniciarão nessa segunda-feira, dia 16, e vão se estender até o dia 31 de janeiro. A ficha de inscrição encontra-se disponível na Secretaria da Câmara Municipal e nas Delegações Municipais.

Com o tema “Carnaval de Todos”, A Câmara Municipal pretende realizar o evento onde contemplará a diversidade de ritmos da tradição do carnaval, como apresentação de escolas, jardins, tambor de crioula, grupos mandingas, blocos tradicionais, blocos organizados, entre outros.

Os candidatos interessados em participar do concurso e/ou desfile do carnaval deverão entregar a ficha de inscrição preenchida e cópias dos projetos carnavalescos, na Secretaria da Câmara Municipal da Boa Vista ou nas Delegações Municipais -, no prazo de 16 a 31 de janeiro, no horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.

Mais se informa que este ano serão premiados os melhores grupos carnavalescos oficiais, cujos critérios da premiação serão oportunamente divulgados.

Sal-Rei, 16 de Janeiro de 2017

 

__________________________________

/Juari Livramento/

(Director da Cultura)