Câmara Municipal disponibiliza 750 contos para apoiar equipas federadas

Equipas Federadas

Câmara Municipal disponibiliza 750 contos para apoiar equipas federadas

A Câmara Municipal da Boa Vista vai disponibilizar um total de 750 mil escudos para apoiar as equipas federadas que participam do campeonato regional do futebol na ilha.

Ao todo são oito equipas federadas, sendo cinco do interior da ilha e três de Sal-Rei e a verba vai ser disponibilizada em tranches, devido às dificuldades financeiras porque passa a edilidade boa-vistense, conforme disse o presidente José Luís Santos.

O protocolo para disponibilização da primeira tranche do apoio no montante de 255 mil escudos foi assinado terça-feira, com as cinco equipas da zona norte, África Show, Sanjoanense, Juventude, Onze Estrelas e Desportivo de Estância de Baixo.

Numa segunda fase, a autarquia conta beneficiar os clubes da cidade de Sal Rei – Associação Académica Operária da Boa Vista, Sporting Clube da Boa Vista e Sport Sal Rei Club – que vão receber 80 mil escudos cada e entregar a parte restante às equipas do Norte.

José Luís Santos explicou que com este apoio a câmara quer ajudar os clubes, sobretudo da zona Norte, que passam por “maioríssima dificuldade”, a continuar a participar no campeonato regional, a bem do desporto da ilha da Boa Vista.

“Não temos capacidade, nem de longe de nem de perto, para responder a todas as nossas obrigações e temos estado a priorizar actividades para podermos apoiar aquelas que consideramos mais prioritárias”, disse acrescentando que as todas equipas podem contar com total colaboração da edilidade.

Além do apoio financeiro, a autarquia dá também apoio moral e, neste sentido, reiterou que a equipa vencedora do campeonato regional será recebida pela Câmara Municipal por forma a fazer um reconhecimento público e estimular a sua participação no campeonato nacional.

“Portanto, quem for o campeão pode contar com esta câmara e sempre que houver deslocações, a autarquia estará presente, precisamente para dar o nosso apoio moral”, disse adiantando que ao contrário do que vinha acontecendo, este ano o troféu de campeão regional será entregue no dia em que a equipa se sagrar campeão.