José Luís Santos recebe a visita do Cônsul Honorário de Cabo Verde em Coimbra

Presidente 1

José Luís Santos recebe a visita do Cônsul Honorário de Cabo Verde em Coimbra

O presidente da Câmara Municipal da ilha da Boa Vista recebeu hoje, 12, a visita do Cônsul Honorário de Cabo Verde em Coimbra, o professor, Agostinho Almeida Santos.

Antes de partir para férias em Boa Vista, Agostinho Almeida Santos já tinha em mãos os contactos do actual edil desse Município.

Chegando na fantástica ilha das dunas, após curtir os seus encantos (sol, praia e muita morabeza), o Cônsul Honorário de Cabo Verde em Coimbra, que também é presidente da Sociedade Europeia de Genecologia, professor catedrático da Faculdade de Medicina em Coimbra foi recebido pelo autarca José Luís Santos.

No encontro trataram diversos assuntos, tendo Agostinho Almeida Santos manifestado o interesse em trabalhar para uma possível geminação entre as duas cidades e ainda ajudar a ilha da Boa Vista em diversas áreas, nomeadamente na Saúde.

Uma ilha (Boa Vista) que a seu ver tem muitas semelhanças com o seu município.

Por exemplo, ambas celebram do Dia do Município a 04 de Julho e os nomes da santa padroeira são: Santa Isabel para a ilha da Boa Vista e Rainha Santa Isabel para Coimbra.

Dados que no entender de José Luís Santos são importantes para uma futura geminação/cooperação entre os dois municípios.

Entretanto, Agostinho Santos garantiu que se o actual presidente for reeleito nas eleições autárquicas previstas para Outubro, tudo fará para a efectivação de uma geminação entre Boa Vista e Coimbra.