7 Maravilhas da Boa Vista

A ilha da Boavista pertence ao grupo das ilhas de Barlavento. Tem uma superfície de 620km² e a altitude máxima de 390m, sendo o Monte Estância, o ponto mais elevado da ilha.

É a terceira maior ilha de Cabo Verde e um dos principais destinos turísticos, condição proporcionada pelas suas belas e extensas praias de areia branca e o seu mar calmo e cristalino.

A ilha foi descoberta em 1460. Foi uma das primeiras ilhas avistadas durante a expansão. A sua ocupação e povoamento foram estimulados pela exploração do sal, a criação de gado e o comércio daí derivado.

Na paisagem urbana a Ilha, ainda é possível identificar uma arquitetura tradicional muito interessante e peculiar, entendida como elementos patrimoniais de interesse a preservar.

De salientar alguns ilhéus, monumentos naturais, localizados em torno de ilha. São, por exemplo o Ilhéu de Curral Velho; O Ilhéu dos Pássaros; o Ilhéu de Sal Rei; o forte antigo, chamado de Duque de Bragança.

A Boavista é rica em várias espécies marinhas. Particularmente interessantes são os fósseis marinhos e as dunas fósseis no Nordeste da ilha.